Archive

Archive for the ‘paternidade’ Category

7 adorable ways to get baby to sleep – YouTube

Categorias:paternidade

hakuna ou hatuna?

Como nerd convicto, sempre tento dividir meus gostos com outras pessoas. Mau de nerd. Nerd que é nerd adora incomodar a todos com o que acha bom.

Filho de nerd é quem sofre mais. O pai interfere na escolha de brinquedos, livros, roupas, etc… “Quer uma dessas bolas? Leva essa aqui, ó, do Quarteto Fantástico!”, “Bexiga? Backyardigans é chato, olha essa do Homem-Aranha!”.

Bat-D

Bat-D

Com cinema é a mesma coisa. Quando a Srta. B era pequena, gostava muito de Castelo Ratimbum. Com dois aninhos, fomos ao cinema. Ficou quietinha, pra variar não deu trabalho. Do tempo de VHS, era viciada em Balto e Rei Leão. A fita do Rei Leão estragou de tanto ser vista. Arrebentou dentro do videocassete. Nessa época ganhou um Timão Pumba, o javali do filme.

Veio a Pixar, com seus filmes, e comecei o treinamento nerdização da Srta. B: filme novo? Pré-estreia + brinquedo + pré-venda de DVD = coleção em dia.

A Srta. B sempre gostou de ler e de ver filmes. De todo tipo. Hoje a adolescência privilegia comédias românticas e filmes de terror, mas compartilhamos bons filmes.

Agora com 2 aninhos, Sr. D entra na fase de loop infinito de filme preferido. Fica enfeitiçado por Toy Story. Pode ser o 2 ou o 3, o primeiro não serve. Se não tem o Bala no Alvo, não é bom. Tem que ter cavalo, Sr. D adora cavalos. Assistindo Spirit, ele quase entrou em êxtase.

Hoje o Timão Pumba da Srta. B está passando por maus bocados com o Sr. D. Ele cismou que o javali na verdade é um cavalo, e cavalga o bichinho pela casa toda. Se não está cavalgando, está sendo arrastado pela presa.

Pumba-pocotó, agora banguela, para tristeza da Srta. B

Pumba-pocotó, agora banguela, para tristeza da Srta. B

Em agosto, para delírio de toda a família, fomos convidados para assistir Rei Leão 3D. Aproveitamos minhas férias, e pegamos a sessão fechada às 10h da manhã.

Sr. D quietinho o filme todo, fora do seu padrão de comportamento. Quem não ficou, ou melhor, ficaram fora do padrão, foram a Sra. Paiéquemcria e Srta. D.

A nostalgia tomou conta das duas, que reproduziram todos os diálogos e canções do filme. Ainda bem que no fundo do cinema estava tranquilo, com as últimas fileiras vazias.

O filme parece ter sido feito para a experiência 3D. Abertura, musicais, cenas de ação, tudo contribuiu para que o filme ficasse ainda mais bacana. Não percebi nenhuma alteração no filme. Nada foi editado, a dublagem mantida. Recomendo o programa!

Sr. D e o Tocotocotá

Sr. D e o Tocotocotá: Pose pra foto

Só uma coisa que eu nunca entendi no filme: é Hatuna ou Hakuna Matata?

"Who cares, pai!? Fui!"

"Who cares, pai!? Fui!"

14 anos atrás…

Após uma longa espanada no pó desse blog, estamos voltando com uma novidade: um post da Sra. Paiéquemcria.

Precisei insistir muito para conseguir liberação para publicar essa mensagem, enviada originalmente para algumas amigas, na íntegra.

——–

Olá amigas…

“… amigos de sala de aula, conversa vai, conversa vem… namoro de 3 anos!

… menstruação atrasada, gravidez… resultado: Beatriz!! linda…

casamento, convivência, conhecimento, alegrias (muitas), tristezas (muitas), e a pequena Beatriz sempre do nosso lado.

Amadurecimento, discussões, trabalho, mais alegrias, mais tristezas, e a nossa pequena Beatriz acompanhando tudo quietinha, crescendo diante dos nossos olhos, sempre no seu mundo de fantasias…

5 anos, 7 anos, 10 anos, muita coisa aconteceu em nossas vidas…. o mundo não pára! (que bom!!)…

11 anos, 12 anos, 13 anos……….. 14 anos… ontem foi o primeiro Dia dos Namorados da minha filha!!!!!!! O fulano, digo, Danilo (muita coragem da parte dele) apareceu na minha casa procurando a “namorada” dele, com um embrulho nas mãos.Um presente…

Sempre ouvi essas coisas desde que me conheço por gente: um dia vc terá filhos e vai saber o que tô dizendo… vc é muito nova pra namorar…. tem que pensar em estudar…. cuidado com isso… cuidado com aquilo…

Ontem a noite me peguei chorando, pois é, chorando… e lembrando tudo o que sempre ouvi da minha mãe. Agora uso as mesmas palavras que sempre ouvi, não só da minha mãe como de tantas e tantas mães que existem (e que ainda serão) com a minha filha.

Mais… e aquela pequena criança que vi crescer (hehehe…..), deitando no meu colo, sempre me abraçando, meiga, carinhosa com todos, atenciosa…. agora com namorado???

Pôxa, será que o tempo passou e nem dei conta? É …. parece que sim… meu bebê cresceu….

Sei também o que sempre ouvi: Márcia, criamos os nossos filhos pro mundo…. péra lá, pro Mundo não, ela é minha!!!……………. tá bom, tá bom, doce ilusão… é pro Mundo mesmo!!!

O que me resta de agora em diante é pedir: Mundo, por favor, toma conta da minha pequena!! E do Danilo também….”

É isso… queria dividir mais um momento da minha vida com vcs!!

Bjs!!!

espanando pó

cof, cof…

 

 

😉

Categorias:paternidade Tags:,

família expandida: fone bone rompe-ferro

O post a seguir deveria ter sido publicado em agosto de 2010. Por qualquer motivo, ficou engavetado.

Ontem, foi aniversário de nosso cão em nossas vidas, e prefiro publicá-lo na integra, sem revisão, só por que ele merece.

Ah, o stress passou, e os pelos estão onde deveriam.

——–

Ultimamente o corredor de casa, a garagem e o quintal parecem aqueles cenários de bang-bang, com uns tufos rolando como aquela vegetação dos filmes. Só que aqui, são pelos.

Bone, nosso cachorro, está estressado. Já está tomando vitaminas, mas ainda não parou sua queda de pêlos.

Nosso excesso de cuidados com a higiene do bebê e o instinto materno ligado no 220v contribuem para isso.

Bone está conosco a menos de um ano, e segundo a veterinária, fez seu 1º aninho na virada do ano. Não sabemos nada sobre seus pais biológicos, achamos o coitado/danado no meio de um sítio, no Pico do Jaraguá. Sra. Paiéquemcria se apaixonou a primeira vista por aquele saco de ossos. Subnutrido, foi o presente de aniversário da Srta. B, em março de 2009.

saco de ossos

saco de ossos

Veio a nós em um momento importante, no início da gravidez do Sr. D.

Nossa família tinha acabado de passar pela dolorosa experiência do aborto de 2008, e aos 3 meses de gestação, a Sra. Paiéquemcria era uma pilha de ansiedade. Dá pra entender, também sentia isso. Qualquer punzinho encravado corríamos ao ginecologista.

O Bone, com a graça que é peculiar aos filhotes (fala sério, quem não gosta?), entreteu a Sra. Paiéquemcria. Ela, em troca, o mimou com brinquedinhos, roupas velhas, petiscos e muita ração (ênfase nos petiscos e muita ração). No trabalho, eu recebia boletins tele-sena (resultados de hora em hora) sobre a última proeza do nosso amigo canino.

A veterinária nos disse: “ele será sempre grato pelo que vocês estão fazendo por ele”.  Nós também somos gratos a ele, por ter nos “controlado” até o final da gestação do Sr. D.

Se em março era puro osso, hoje é um adolescente cheio de hormônios e desajeitado.

Fone Bone Rompe-ferro

Fone Bone Rompe-ferro

sr. paiéquemcria na revista crescer!!

A vida da gente é feita de contradições. Eu me contradizo sempre.

A Revista Crescer de agosto convidou cinco pais “blogueiros”, para darem dicas diferentes de cuidados com os filhos.

Adivinha qual o tema que me convidaram? Alimentação. O cara da salsicha descascada convidado para dar dicas de alimentação. Vê se pode.

A matéria foi dividida em cinco temas. Saúde (com o Aggeo Simões, pai da Ava), alimentação (comigo, vejam só…), viagem (com Gustavo Guimarães, pai do Matheus), tecnologia (com Jorge Freire, pai do Leonardo) e casamento (Renato Kaufmman, pai da Lúcia e padrastro da Maria). O nome de cada pai tá “linkado” com o blog deles. Recomendo a visita.

A matéria completa pode ser vista aqui, e a minha parte, aqui. Ou comprar a revista na banca, página 40. É a matéria de capa “Com a palavra, o pai”, feita pela Thais Lazzeri, editora-assistente de saúde e gravidez na revista e dona do blog “Comer é um Barato”.

Agora tô que não me aguento: entrevista para o blog da Ana Maria, citação no Podbility (Podcast da Bullet), Revista Crescer e até citação do Criador.

Só me falta a televisão. E o glamour.

——-
Sr. Paiéquemcria está nojento, “meu amor”.

mais tempo de licença-paternidade, parte 2

Muitos visitantes chegam ao blog pelo post em que reclamei da dificuldade de encontrar o pai em 5 dias, durante a licença-paternidade. Naquela postagem, colei um pedaço de uma reportagem do site Pais e Filhos, que entre outras coisas, falava no projeto que estendia a licença em 4 meses.

Muitos projetos diferentes estão sendo discutidos (10, 15, 30 dias e até os 4 meses), mas o que parece que vai ser validado é do 15 dias de licença e mais 30 dias de estabilidade no emprego, o Projeto de Lei 3935/08. No link você pode acompanhar a situação do projeto, que já está aprovado pela Câmara dos Deputados. Quero ver você entender o que quer dizer cada linha andamento do processo: “deferido”, “apense-se”, “retirado de pauta”, “vista ao deputado”…

Enquanto isso, nós pais ficamos torcendo para a filharada nascer de segunda-feira, e “ganharmos” o final de semana.

Para saber mais:

Revista Crescer:

G1.com:

——-

A Srta. B e o Sr. B nasceram em uma quarta-feira…