Início > paternidade, recomendações > mais tempo de licença paternidade

mais tempo de licença paternidade

Continuo achando que 5 dias corridos é pouco tempo para achar o pai.

Projeto aprovado no Senado Federal no final do ano passado amplia a licença-paternidade para quatro meses em casos de falta definitiva ou eventual dos cuidados da mãe. A medida valeria para casos de doença grave ou morte da mãe, guarda exclusiva do pai ou abandono da criança pela mãe. Além disso, os pais adotivos ganhariam mais dias com os recém-chegados em caso de adoção por solteiros ou se o casal escolher que o homem tirará a licença.

via PAIS & FILHOS na internet.

  1. 04/03/2010 às 19:48

    Adoro o nome do seu blog.. PAI é quem cria mesmo!! quanto a licensa paternidade, eu acho 5 dias pouco.. tem caso d mães com depressão pós parto.. tem as q fazem cesárea e sofrem muiiiiito com a recuperação, fora aquelas mães q noa tem ninguem pra ajudar além do marido (CLARO q quando o marido quer né)!! Eu tive o apoio dos meus pais, da minha mãe em horário integral.. ser mãe solteira tem disso, nem licensa paternidade resolveria! hihihihihi

    • 05/03/2010 às 12:41

      Olá, Simone!
      Gostou do nome? Obrigado! Lembro que demorei quase um mês para definir que nome usaria…
      Quanto a licença, no seu caso, deveria ser vóternidade ou vôternidade.

      Abraços!

  2. 25/02/2010 às 19:42

    demais!

  3. 25/02/2010 às 19:27

    quem dera! hein! minha esposa ta de 3 meses então já to pensando nisso! abs!

    • 05/03/2010 às 8:55

      Obrigado pela visita, Hilan! Que blog bacana o de vocês, hein? Escrito em parceria, bem legal. Ganhou um assinante, a idéia da roleta é genial, ótimo presente para papais e mamães novatos.
      Já tentei convencer minha esposa a escrever aqui, mas não rola de jeito nenhum…
      Inté!

  4. vivian
    24/02/2010 às 13:40

    Ola…
    moro no Alemanha, e como aqui nao temos familia, ninguem tem condicoes de ter empregada ou baba, os pais tem a possibilidade de tirar 1 ano de licensa maternidade, e as maes ate 2 anos… estou gravida de 7 meses, e meu marido ja planejou tirar 2 meses de licensa e 1 de ferias pra ficar conosco… tudo tb nao eh tao lindo, afinal recebem mais ou menos somente 40% do salario, mas é de uma ajuda imensa!
    Vivian

    • 05/03/2010 às 8:51

      Olá, Vivian!
      Não sei o que é mais legal: saber como respeitam os pais por aí ou saber que tem alguém de tão longe que é leitora do blog! Adorei…

      “Danke” pela visita!

  5. 23/02/2010 às 11:34

    Totalmente merecido!!!

    Bjuss
    Ca

  6. 19/02/2010 às 17:17

    Estou com você. Também acho que o pai merece mais tempo de licença. Eu senti muita falta depois que meu marido voltou a trabalhar. Não só pela ajuda, até porque isso a gente resolveu com uma babá, mas pela companhia, pelo apoio, pelo carinho.
    Não só o bebê, mas a mãe também precisa do pai mais tempo em casa.
    Bjs,
    Roberta

    • 23/02/2010 às 13:03

      Pois é, Roberta. O apoio do marido em deveria ser de pelo menos 1 mês, na minha opinião. Aqui em casa pude contar com minha sogra, mas nem todos tem essa facilidade.

      Obrigado pela visita!

  1. 08/08/2010 às 20:49

Deixe um comentário

