Início > nostalgia > beijos, colinhos e canções

beijos, colinhos e canções

Todo mundo tem uma música que lembra alguém, principalmente os casais.

Com a Sra. Paiéquemcria, tenho várias.

Música do primeiro beijo, do bilhetinho trocado na escola, dos tempos díficeis…

Eu tenho minha canção com a Srta. B. Pra falar a verdade, duas.

Ela era bem pequenininha, nem lembro a idade dela (uns 2 ou 3 anos, talvez), mas cabia no meu colo, e estava sentado em uma poltrona. Ela brigava com o sono, como toda criança pequena faz. Ouviamos “Meu Pé Meu Querido Pé”, CD do Hélio Ziskind. Quando chegou na 11º faixa, “Saquinho plástico“, ela começou a adormecer. E quando chegamos a faixa seguinte, “Marchinha da sereia“, ela já dormia profundamente. Srta. B tem a incrível habilidade de apagar de repente. Fecha os olhos e dorme, instantaneamente.

Naquele momento mágico muitas coisas passaram na minha cabeça. Não lembro de nenhuma, hehe, mas lembro de todos os detalhes daquele instante. Do sofá horroroso, da disposição do móveis na sala, da luz acesa, da trilha sonora, do amor incondicional que sentia. Disso eu lembro.

Guardei essa história pra mim por anos. Sei lá porque, mas só contei esses dias, depois de uma tentativa bem sucedida de acalmar o Sr. D tocando essas músicas no meu celular. A Sra. Paiéquemcria, depois de estranhar o que Hélio Ziskind fazia no meio de Velhas Virgens e afins, disse que ele reconheceu a música de quando eles ouviam durante sua gestação. O espaço que ficam essas músicas no meu disco rígido deve ter um buraco.

Beleza, o Sr. D também curtia a música, mas essa já tinha dona. Ainda não era a nossa música.

Indo a pé para o trabalho, ouvindo minhas músicas no modo aleatório, encontrei minha música com o Sr. D.

Com os olhos mareados (um cisco) e engolindo seco, fui trabalhar de coração leve.

——-

O Sr. Paiéquemcria tem um problema sério com cisco nos olhos.
  1. Marcia Matos
    01/10/2009 às 14:14

    É verdade… temos várias músicas que marcaram nossos momentos!!
    Mais com os nossos filhos é bem mais gostoso…
    Te amo!

    • 05/10/2009 às 11:10

      Viva, a família (quase) inteira em um post só!! O Sr. D vai demorar um pouquinho, mas eu entendo.

      Também te amo, esposa.

  2. Srta. B.
    28/09/2009 às 21:09

    Pai eu não me lembro disto nem um pouco mas pelo o que você falou no texto adoraria lembrar deste nosso momento…
    Bjs da srta B.

    • 05/10/2009 às 11:08

      Oi, Srta. B…
      Que legal te encontrar aqui! Tudo isso começou por sua causa, é delicioso saber que você gosta.

      Te amo, gatona! Beijos!

  3. 25/09/2009 às 17:30

    Neo,

    Belo texto, bela canção e o desejo desse seu irmão para que esses momentos se repitam sempre.

    Abração,
    Rique

  4. 25/09/2009 às 10:44

    Ola,
    bacana o seu blog, muito bom.
    Aqui tambem gostamos do Ziskind.
    Abracos

    • 28/09/2009 às 18:02

      O seu também é bem legal, Octavio. Já sou leitor do seu blog há uns meses.
      Trigêmeos!! Coragem!

      Parabéns pelos lindos filhos!

  5. 24/09/2009 às 21:17

    Lindo o post! Momentos especiais realmente merecem uma música especial, pois assim cada vez que a ouvimos lembramos daquele momento!
    Adoro seu blog! O linkei lá no meu tá?!
    Beijos para todos

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

